Essência Virgem (Signos) – 10ml
A essência Virgem Via Aroma é floral amadeirado musk. Seu aroma está relacionado as principais características dos virginianos: detalhista, fiel e pé no chão. Sua fragrância proporciona uma atmosfera que remete a natureza e traz um aroma de limpeza ao ambiente.
Com notas de bergamota, lavanda, rosa, violeta, musk e sândalo.
Modo de uso: ao plugar o seu Aromatizador Elétrico Via Aroma na tomada, deve-se adicionar 15 gotas de essência Virgem Via Aroma para que o ambiente (médio de 30m²) mantenha-se aromatizado por até 4 horas.
Virgem é o segundo signo do elemento Terra (terra mutável) e tem Mercúrio como seu regente. Se em Leão há a necessidade de descobrir e desenvolver a individualidade do Ser e seu potencial criativo, em Virgem há a necessidade de fazer o melhor uso possível dos talentos individuais. Por isso Virgem é conhecido como um signo servil.
É o último dos signos pessoais, aquele que consegue discriminar, separar e selecionar aquilo que está pronto para ser utilizado ou melhorado para que hajam novas e melhores experiências. É a energia que reflete e analisa a relação do Ser com o mundo e faz com que ele o entenda as coisas de forma mais racional e pragmática, melhorando e tirando o máximo proveito das coisas e de si mesmo. O instinto torna-se razão.
Em Virgem o direcionamento é reflexivo, crítico e atinge toda a capacidade de análise e síntese nos detalhes. A energia virginiana é responsável pela organização da matéria, do que é real. É a ordem atuando no caos, a imposição da lógica na realidade. Trabalhar duro e com empenho significa realização produtiva, uma forma de arrumar a vida. O signo de Virgem traz consigo essa dedicação e humildade em seu núcleo. E para tal, não precisa se vangloriar disso e ser o centro das atenções como seu signo anterior, Leão. A segurança do seu trabalho feito de forma criteriosa e meticulosa já lhe basta.
Nos ajuda a entender racionalmente nossa relação com o mundo. Tudo que o Ser é e possui pode - e deve ser melhor aproveitado com sua ajuda. É a energia que busca a perfeição, que quer sempre atingir o melhor através da praticidade, persistência e determinação. Esta necessidade de um trabalho bem-feito abre espaço a todo tipo críticas, geralmente construtivas. Nada parece satisfazer a energia virginiana, que busca o perfeccionismo e excelência. Uma enorme energia vinda de Mercúrio ajuda a analisar as situações de forma mais concreta, percebendo suas diferenças, discriminando, dando-lhes a devida importância e finalmente encontrando sua utilidade.
Realidade é o foco virginiano, sem rodeios ou emoções esmagadoras: o que interessa é o finalmente, o valor prático, o melhor resultado que se pode alcançar, o benefício máximo que podemos extrair de cada coisa. Ainda assim, Virgem é uma energia altruísta. Ajudar, servir e cuidar traz prazer. Deseja ser prestativo mesmo que discretamente. Quer ensinar aos indivíduos como viver da forma mais pragmática e eficiente possível.
É um signo que raramente dá valor ao hedonismo e parece ter a necessidade de analisar tudo de forma detalhada, como se retirasse as cores para esmiuçar, tirando um pouco a graça da criatividade de um contexto amplo e colorido.
O lado luminoso de Virgem é metódico, altruísta, exigente, estudioso, organizado e pontual. Já seu lado sombrio é mesquinho, cético, pedante e possui uma crítica feroz - o indivíduo que sabe economizar pode se tornar um sovina, o estudioso pode se transformar em uma pessoa de mente estreita e a cautela pode virar inibição. Equilibrar a energia virginiana significa alcançar uma mente mais aberta, aceitar outras opiniões e ser mais tolerante, servindo sempre com o bom senso e sem inconveniências.
A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram a Minha Criação.
Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem,
e deve lembrá-los de que seus erros me fazem sofrer.
Através dos teus olhos críticos, Minha Criação será vista e aperfeiçoada.
Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.
E Virgem retornou ao seu lugar.
A Delphiké foi concebida com o propósito de inspirar os homens e mulheres da atualidade a aprofundarem seus conhecimentos sobre as ferramentas que a Natureza oferece para seus desenvolvimentos. Delfos ficou mais conhecido como o lugar onde residia um famoso oráculo. O Oráculo de Delfos ou Templo de Apolo realmente existiu e era considerado um dos principais locais sagrados para os gregos da antiguidade e onde havia a célebre inscrição: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses“.